Mariana faz obras de acessibilidade na cidade e manutenção nas estradas vicinais

Intervenções são realizadas para garantir melhor acessibilidade a moradores da zona rural e da cidade, onde estão sendo instaladas 180 rampas.
Publicidade _

A construção de rampas para garantir melhor acessibilidade nos pontos de ônibus da cidade está em curso, com a entregue de 50 delas, de um total de 180 rampas previstas. Acessos à zona rural também recebem diversas intervenções.

Em nova fase, a região do bairro Rosário receberá 17 rampas, que começaram a ser instaladas na Rua Pinho. Concluída esta fase,  novos bairros estão na programação da secretaria de Obras e são, na sequência: Vila Maquiné, Colina, Chácara, São Gonçalo e Santo Antônio.

A ação é apoiada pela Guarda Municipal e  visa melhorar e garantir acessibilidade para pessoas com deficiência, proporcionando maior facilidade para o embarque e desembarque, facilitando a locomoção por todos os pontos da cidade.

Outras mudanças no ordenamento urbano estão previstos no Plano de Desenvolvimento Urbano, que está em análise na Câmara.

Manutenção nos acessos aos distritos

Noutra ponta, a Prefeitura realiza, por meio da Secretaria de Transportes e Estradas Vicinais,  manutenções nas estradas de acesso aos distritos, comunidades e localidades, destacando as ligações de Águas Claras a Campinas, de Borges a Cachoeira do Brumado, Mainart e também nas estradas para Bandeirantes.  Também acontecem a manutenção d

As vias em Camargos, que liga o distrito a localidades como Bento Rodrigues, Bicas e Fundão estão com Intervenções de patrolamento nas regiões de Campinas, Vargem, Pombal e Palmital, nos distritos de Cláudio Manoel e Padre Viegas.

Na localidade de Vargem, aconteceram melhorias para dar  mais segurança nos acessos.  Essas medidas aconteceram especificamente a pedido da comunidade.

Para realizar periodicamente pequenos reparos, com a intenção de minimizar os impactos de degradação da estrada, devido ao grande número de caminhões pesados em trânsito nas vias, a secretaria de Transportes e Estradas Vicinais deixou à disposição para estes serviços uma maquina exclusiva.

Foto: Secretaria de Transporte e Estradas Vicinais e Secretaria de Obras/Subsecretaria de Gestão Urbana

Publicidade