Em Itabira, Comunidade do Nossa Senhora das Oliveiras terá novo endereço de PSF

Mais amplo e mais arejado que o atual posto de saúde, novo imóvel passou por obras para proporcionar mais acessibilidade e conforto aos usuários. Mudança não será definitiva.
Publicidade

A comunidade do bairro Nossa Senhora das Oliveiras terá atendimento de saúde em novo endereço a partir da próxima segunda-feira (26), com a transferência do posto que atende a região para a rua Ouro Preto, nº 973.
O novo imóvel é mais amplo e arejado e permite a estrutura de duplo fluxo, com atendimento para sintomas gripais em ambiente isolado dos demais usuários.

A reta final da obras deve ser concluída neste final de semana. O local passará por limpeza e desinfecção neste período. A estrutura recebeu melhorias para acessibilidade de deficientes físicos e idosos. Além disso, terá uma entrada exclusiva para a sala de vacinação, localizada em uma área externa.

Maiores e mais arejadas, áreas internas permitem melhor atendimento.

Luciana Sampaio, Secretária Municipal de Saúde, assegura que a mudança beneficia a comunidade, pois foi ampliada e com ventilação adequada. A nova casa permitirá espaços exclusivos para triagem dos usuários e outro para observação daqueles já atendidos. Também haverá sala para enfermeiros, uma para os médicos, outra para os agentes de saúde, uma para reuniões e uma última para curativos, destacou a secretária.

A secretária ainda pontua que o novo imóvel foi avaliado pela equipe de consultores do Hospital Albert Einstein, que ajudou a desenhar o sistema de duplo fluxo. “Sem dúvidas é uma mudança importante para a comunidade. Teremos condições de proporcionar um atendimento muito melhor do que prestamos hoje”, completa Luciana.

Ainda de acordo com a secretária de Saúde, a nova sede do PSF também será provisória. Isso porque está no plano de metas da pasta a construção de um prédio próprio para abrigar o posto de saúde do Nossa Senhora das Oliveiras. “Pretendemos anunciar no mais curto tempo de prazo possível à população essa obra”, finaliza.

Fotos: Acom/PMI

Publicidade