Prefeitura de João Monlevade recupera 192 netbooks que estavam no almoxarifado há mais de 10 anos

Empresa especializada foi contratada para recuperação das máquinas que serão entregues para escolas de ensino fundamental. Prejuízos para alunos com o abandono não tem preço.

Utensílios essenciais para os estudantes estavam amontoados no almoxarifado e lá ficaram longo tempo.
Publicidade _

Na próxima semana, a Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Divisão de Tecnologia da Informação (TI), vai oficializar a entrega de 192 netbooks que estavam inutilizados na área do almoxarifado e foram recuperados. As máquinas receberam nova placa mãe e serão destinadas para os alunos do ensino fundamental da rede municipal de ensino.

De acordo com a Articuladora da Política de Inovação Educação Conectada da Secretaria Municipal de Educação, Sônia Frade, o resgate desses equipamentos foi pensado devido ao cenário atual que inseriu a educação num ambiente informatizado e que tornou as escolas dependentes das tecnologias para a realização das práticas pedagógicas.

Ainda segundo ela, “os recursos tecnológicos são estratégias importantes que vão favorecer o surgimento de novas oportunidades educativas em sala de aula de forma presencial ou remota”, explicou.

As escolas municipais contempladas pelos netbooks são a Governador Israel Pinheiro (Emip), Cônego José Higino de Freitas, Centro Educacional de João Monlevade, Germin Loureiro (Vale do Sol) e também a Monteiro Lobato.

Foto: Secretaria Municipal de Educação

Publicidade