Vacinação contra Covid-19 segue em Itabira, agora para crianças a partir de 5 anos de idade

As crianças serão vacinadas no PSF mais próximo do seu local de moradia. A partir do dia 11, elas poderão receber o imunizante sem agendamento prévio.

Vacina para crianças de 5 anos está na agenda da semana da Secretaria Municipal de Saúde de Itabira.
Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza a partir da próxima segunda-feira (7), a imunização contra a Covid-19, que vai abranger crianças com idades entre cinco e 11 anos. Para receber a vacinação será necessário o agendamento na Unidade Básica de Saúde (UBS), que acolhe o Programa de Saúde da Família (PSF), mais próxima da residência.

A criança deverá estar acompanhada de um dos pais ou responsável legal. Caso não seja possível, deverá apresentar termo de autorização, assinado pelo responsável. O termo está disponível no link: https://www.itabira.mg.gov.br/abrir_arquivo.aspx?cdLocal=2&arquivo={37ABCED5-6D5A-D8BC-AB67-A48EAE3B7EC1}.pdf

Para vacinar as crianças será necessário apresentar cartão de vacina, documento com foto ou certidão de nascimento da criança, CPF e comprovante de endereço. O acompanhante também deverá portar documento com foto para identificação.

Em tempo

A SMS comunica ainda, que na próxima sexta-feira (11), haverá vacinação de primeira dose para crianças com cinco anos, com demanda espontânea, ou seja, sem agendamento, nas seguintes unidades:

  • PSF Bethânia;
  • PSF Vila Santa Rosa/Areão;
  • PSF Major Lage;
  • PSF Amazonas/Areão;
  • PSF Santa Ruth/Santa Marta;
  • PSF Água Fresca/Juca Batista.

Dose de reforço para pessoas maiores de 18 anos

Seguindo recomendações do Ministério da Saúde (MS) para quem tomou a dose única da Janssen e a dose de reforço, a orientação também é a aplicação de mais uma dose, com quatro meses de intervalo.

Por isso, o esquema vacinal desse imunizante fica estabelecido em três doses: dose única, mais dose de reforço entre dois e seis meses, mais uma dose de reforço a partir de quatro meses da última dose.

Ainda de acordo com recomendação do MS, o reforço para a população adulta que se vacinou no esquema primário, com Pfizer, AstraZeneca ou Coronavac pode ser feito com as vacinas da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen.

Foto: Acom/PMI

Publicidade