
Depois da última semana em que uma massa de ar polar derrubou as temperaturas em todo o país, a partir amanhã (23), o frio perde força sobre as regiões atingidas e as tardes ainda serão amenas, mas as manhãs terão aumento na temperatura.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), algumas capitais amanheceram neste domingo (22) com temperaturas próximas a 10 gruas Celsius (°C) ou menos e possibilidade de geada em áreas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Serra da Mantiqueira, entre São Paulo e Minas Gerais.
A partir de amanhã (23), todo o Centro-sul do país deixa de sentir a sensação de frio. O Rio de Janeiro volta a registrar 27°C, São Paulo alcança os 24°C e a previsão é de temperaturas agradáveis na Região Sul.
Durante a próxima semana e até o fim do mês de maio, os dias seguem o padrão normal verificado para o mês, com temperaturas amenas. Mas, segundo os meteorologistas, os modelos meteorológicos indicam que, em meados de junho, há previsão para a chegada de uma nova massa de ar polar, que resulta em uma onda de frio tão intensa quanto a observada nos últimos dias.
Foto: Emater/MG