Construção do novo trevo de acesso a São Gonçalo do Rio Abaixo tem ritmo acelerado

Outras obras de asfaltamento estão em curso e são realizadas com recursos próprios do município.

Máquinas trabalham na infraestrutura do local. Ao final da conclusão dos serviços, centro da cidade ficará livre do trânsito pesado.
Publicidade

Os serviços de drenagem e terraplenagem da construção do novo acesso à cidade pela BR-381 até à Avenida Contorno Oeste, ganharam mais ritmo com a chegada de vários equipamentos pesados ao canteiro de obras.
O novo trevo da BR-381 é inteiramente realizado pela Prefeitura e contará com passagem superior, duas rotatórias laterais nos dois sentidos e passagem através de túnel, promovendo mais segurança e um melhor acesso à cidade.
O trevo será o acesso principal a São Gonçalo do Rio Abaixo. Ele vai facilitar o escoamento da produção, o acesso aos distritos industriais do município, além de contribuir com a preservação do patrimônio histórico com a retirada de veículos pesados do centro da cidade.
Além disso, promoverá mais segurança, pois diminuirá a utilização do hoje principal acesso, próximo à estrada secundária para a mina de Brucutu, local em curva na BR-381, e extremamente perigoso.
Mais asfalto


Uma outra obra vicinal está em andamento no município. Trata-se do asfaltamento do trecho da estrada de Fernandes, que liga o Aterro Sanitário até a divisa com Itabira, com 7,9 km de extensão, via Bateias.
Nesta semana os trabalhos estão concentrados na região de atuação da Cenibra. A obra já possui todo o licenciamento ambiental legalizado, providenciado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e está em processo final das desapropriações.
Um outro trecho, que liga a divisa, passando pela comunidade de Fernandes, à estrada da comunidade de Pacas, e estava sob embargo judicial, já passou por readequação de projeto e será licitado ainda neste mês.

Foto: Daniel Cota/AcomPMSGRA

Publicidade