Estreia em Tiradentes o Projeto Música nas Cidades Históricas

Publicidade

Diante do sucesso das edições anteriores, o “Projeto MUCIH – Música nas Cidades Históricas” estará em Tiradentes nos dias 11, 12 e 13 de novembro, de sexta a domingo, levando o melhor da cena instrumental brasileira à cidade mineira. Todas as atrações são franqueadas ao público. O Projeto também abre espaço para apresentações de músicos locais e grupos folclóricos da região.

Entre os artistas, estão ícones como os saxofonistas Mauro Senise e Leo Gandelman, o pianista e compositor Cristóvão Bastos, o violonista Celso Faria, o multi-instrumentista Eduardo Farias, o percussionista Serginho Silva, o Duo Viegas /Ávila, além de grupos como o Música Antiga da UFF (Universidade Federal Fluminense), Congado Nossa Senhora do Rosário e Escrava Anastácia, Banda Ramalho e Áurea Música.

Patrocinado pelo Instituto Cultural Vale, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e idealizado pelo produtor Leonardo Conde, da Duo Produções, o evento tem como objetivo realizar uma série de shows de música instrumental, passando pela música dos períodos Colonial e Imperial, e chegando à Contemporânea, resgatando e revitalizando um imenso patrimônio imaterial brasileiro.

Locais de apresentação: Centro Cultural Yves Alves, Igreja da Matriz, Museu Padre Toledo, Igreja Nossa Senhora do Rosário, além de um cortejo pelas ruas de Tiradentes.

Depois de Tiradentes, o Projeto Música nas Cidades Históricas estará na cidade de Paraty, no sul fluminense, com apresentações nos dias 9, 10 e 11 de dezembro.

Acompanhe a programação pelo site https://mucih.com.br

Publicidade