Início Minas Abertas inscrições para processo seletivo de mestrado gratuito na Fundação João Pinheiro

Abertas inscrições para processo seletivo de mestrado gratuito na Fundação João Pinheiro

O processo é dividido em duas etapas

Curso oferece formação teórica e técnica no campo da gestão pública, formulação, planejamento, implementação e avaliação de políticas públicas.

A Fundação João Pinheiro (FJP) recebe, a partir desta sexta-feira (2/8), até 6/9, inscrições para o processo seletivo para a turma 2025-2027 do mestrado gratuito em Administração Pública.

O Edital FJP nº 02/2024, que dispõe sobre a seleção, também está disponível no site da instituição.

Com taxa de R$ 120, as inscrições devem ser feitas através desse link.

O processo será dividido em duas etapas.

A primeira será uma prova dissertativa.

Ato seguinte é a análise curricular e do pré-projeto de pesquisa, incluindo arguição oral.

Ao todo, a FJP está oferecendo 20 vagas, sendo até 15 destinadas à ampla concorrência.

Entretanto haverá até cinco vagas atribuídas às ações afirmativas (quatro para pessoas negras ou indígenas e uma para pessoa com deficiência).

Isenção de taxa

Candidatos que estão no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) poderão solicitar isenção da taxa de inscrição entre 2/8 e 16/8/2024 por meio de preenchimento de formulário disponibilizado.

Curso

Voltado para profissionais graduados interessados em obter formação teórica e técnica no campo da gestão pública, formulação, planejamento, implementação e avaliação de políticas públicas, o curso de mestrado em administração pública da FJP integra o Sistema Nacional de Pós-Graduação, sendo recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Com duração de 24 meses, o curso tem aulas presenciais em quaisquer dias da semana, pela manhã ou à tarde, no campus Pampulha da FJP, que fica na Alameda das Acácias, 70, bairro São Luiz, em Belo Horizonte.
O Edital pode ser conferido em: https://mail.google.com/mail/u/0/?tab=rm&ogbl#inbox/FMfcgzQVxtmftzDNTrGwxrdWtHlGjdfg?projector=1

Foto: Fundação João Pinheiro

Sair da versão mobile