Ação mitigatória garante quase 5 milhões para obras de requalificação urbanística

Publicidade _

A Prefeitura de Santa Bárbara firmou um Termo de Cooperação com a GSM Mineração para promover melhorias na mobilidade urbana em alguns distritos. As obras serão em quatro trechos e devem trazer mais segurança e conforto aos moradores do entorno da rodovia do Caraça (Brumal e Sumidouro) e da comunidade de Barra Feliz.

O primeiro trecho é na rodovia MGC-262, tem extensão de 4,4 km e engloba serviços de tapa buraco. Já o segundo trecho contempla a substituição do asfalto em pontos críticos entre o trevo de Brumal e a ponte (rodovia do Caraça), e sinalização viária.

O acesso ao Córrego da Onça receberá asfalto em substituição aos bloquetes  atuais; o quarto trecho abrange pavimentação asfáltica nos acessos à rua da Paciência, a Barra Feliz e à comunidade do Carrapato.

Publicidade
_

A fiscalização da obra, elaboração de relatórios técnicos ficam sob responsabilidade da prefeitura, bem como a obtenção dos licenciamentos necessários, junto aos setores pertinentes. Já a GSM, além de realizar intervenções nas áreas definidas, deve designar os técnicos para execução da obra e fazer os levantamentos, estudos, análises e pesquisas que são necessários.

A empresa mineradora arcará com todos os custos de aproximadamente 5 milhões de reais em ações mitigatórias no município.

Publicidade