Ao longo do mês de agosto, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Assistência Social, realiza rodas de conversa sobre conscientização e combate à violência doméstica contra a mulher.
Já ocorreram encontros nas associações comunitárias dos bairros São José e Água Limpa, no distrito de São Gonçalo do Bação, no Creas e no Cras Maria Loura. As próximas edições da roda de conversa acontecerão em Ribeirão do Eixo, Acuruí e no Cras Padre Adelmo.
Com o objetivo de apresentar ao público informações sobre as diversas formas de violência doméstica e familiar contra a mulher – física, psicológica, moral, sexual e patrimonial -, a ação também visa divulgar os serviços especializados da rede de acolhimento e atendimento, bem como os meios para realização de denúncias.
Sondagem online
Com o objetivo de levantar informações acerca do índice de violência doméstica contra mulheres em Itabirito, a Prefeitura deu início neste mês a uma sondagem online, realizada por meio de formulário (quiz).
Poderão opinar, até o fim de agosto, mulheres residentes em Itabirito que desejem participar da coleta de dados a fim de auxiliar no diagnóstico do município sobre o cenário de violência doméstica.
Confira a programação das próximas rodas de conversa:
23/08 – Salão Comunitário do Ribeirão do Eixo
25/08 – Salão Comunitário de Acuruí
30/08 – Cras Padre Adelmo