América e Atlético iniciam a decisão do Campeonato Mineiro 2021

— Pedro Souza/Atlético.
Publicidade _

Coelho e Galo duelam pela partida de ida da final do Campeonato Mineiro 2021

Neste domingo (16), às 16 horas, América e Atlético se enfrentam na Arena Independência em partida válida pelo duelo de ida da final do Campeonato Mineiro 2021. O time alvinegro tem a vantagem de decidir o confronto com seu mando de campo por ter sido melhor colocado na primeira fase do estadual. Portanto, o embate da volta acontecerá no Mineirão, no próximo sábado (22), às 16h30.

O Galo, dono do maior número de títulos do Campeonato Mineiro na história (45), enfrenta o Coelho, detentor da maior sequência de títulos do estadual, o decacampeonato entre 1916 e 1925. Historicamente, há uma larga vantagem no confronto para o lado alvinegro, todavia, os números não são contados de maneira igual por ambas as partes.

Publicidade
_

Para a partida deste domingo, o América tenta quebrar o jejum sem vencer o Atlético que perdura desde a final do próprio estadual em 2016, no jogo de ida. A equipe americana deve tentar aproveitar do desgaste do Atlético devido a sequência de partidas entre Campeonato Mineiro e Libertadores para conseguir tirar um pouco da vantagem alvinegra no confronto.

Ademais, o Atlético tem a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota, pelo mesma diferença de gols, para ficar com o título de número 46 do Campeonato Mineiro em sua história.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

AMÉRICA: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Anderson Jesus, Eduardo Bauermann e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Alê e Bruno Nazário (Ademir); Felipe Azevedo (Ademir) e Rodolfo.

ATLÉTICO: Everson; Guga (Mariano), Igor Rabello, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Jair (Allan), Tchê Tchê e Nacho Fernández; Savarino, Hulk e Keno.

ARBITRAGEM

Árbitro: Wanderson Alves de Souza (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Frederico Soares Vilarinho (MG)
Quarto árbitro: Paulo Cezar Zanovelli da Silva (MG)
Árbitro de vídeo (VAR): Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes de VAR: Ricardo Marques Ribeiro (MG) e Renato Cardoso Conceição (MG).

Publicidade