América faz história e consegue classificação heroica sobre o Internacional na Copa do Brasil

Foto: Mourão Panda/AFC
Publicidade _

Nas penalidades, América classifica sobre o Inter e alcança sua melhor campanha na história.

América e Internacional se enfrentaram na noite desta quarta-feira (18), às 21:30, em partida de volta das quartas de finais da Copa do Brasil 2020. O confronto ocorreu na Arena Independência. No jogo de ida, o Coelho venceu no Beira-Rio por 1 a 0.

Com todo o drama que se pede em uma partida de mata-mata, o América tomou o gol que tiraria, a princípio, a classificação para a próxima fase. No entanto, nas penalidades, tudo voltou ao normal e o Coelho conseguiu avançar.

PRIMEIRO TEMPO

Logo nos minutos inicias na Arena Independência, o Colorado pressionou bastante a equipe americana, como era esperado, no entanto, tudo foi abafado pela defesa do Coelho. Esta foi a sina da etapa inicial de jogo – o time gaúcho dominando e o mineiro tentando explorar os contra-ataques. 0 a 0.

SEGUNDO TEMPO

Nos 45 minutos finais da decisão o roteiro seguiu bem parecido. A equipe Colorada seguiu pressionando o Coelho, todavia, sem oferecer tanto perigo real ao gol defendido por Matheus Cavichioli. A defesa americana, sempre bem postada, conseguiu segurar o resultado até aos 49 minutos, quando Yuri Alberto marcou e levou a partida para as penalidades.

PENALIDADES

Nas penalidades, um drama ainda maior. O Coelho chegou a abrir dois a zero nas cobranças, mas a decisão ficou nas alternadas. Do lado americano, apenas Diego Borges desperdiçou. Já pelo lado Colorado, Thiago Galhardo perdeu a primeira cobrança, e, Uendel isolou a última bola, dando assim, a classificação para o América. 6 a 5 nas cobranças. O Coelho é semifinalista!

COMO FICA

Agora, o América leva a bolada de R$ 7 milhões para casa. Esta é a melhor campanha da história da instituição na competição. Na semifinal, o Clube enfrentará o Palmeiras, que venceu eliminou o Ceará nas quartas de finais. As partidas estão previamente marcadas para os dias 23 e 30 de dezembro.

Ao todo, contando as fases avançadas pelo América na Copa do Brasil, o Clube conseguiu R$ 18 milhões em premiações, o que significa metade das receitas previstas (antes da pandemia).

A torcida fez uma recepção calorosa aos jogadores na chegada à Arena Independência. (Reprodução/Torcida Seita Verde)

PRÓXIMOS DESAFIOS

O Coelho volta a atuar contra o Operário-PR, no Germano Kruger, no sábado (21) às 16:30. Já o Internacional retorna aos gramados no domingo (22) às 18:15, contra o Fluminense, no Beira-Rio, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG x INTERNACIONAL

Motivo: Quartas de final da Copa do Brasil, jogo de volta.
Data e horário: 18 de novembro de 2020, 21h30.
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).
Cartões amarelos: Juninho e Felipe Azevedo (América-MG); Victor Cuesta (Internacional).
Gols: Yuri Alberto, aos 49′ do 2°T (Internacional).
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP).
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Neuza Ines Back (SP).
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Anderson e João Paulo; Flávio (Sabino); Juninho, Geovane (Alê), Ademir (Daniel Borges) e Felipe Azevedo (Marcelo Toscano); Rodolfo (Léo Passos). Técnico: Lisca.

INTERNACIONAL: Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Cuesta e Moisés (Uendel); Rodrigo Dourado (Caio Vidal) e Rodrigo Lindoso; Edenílson, D’Alessandro (Praxedes) e Leandro Fernández (Yuri Alberto); Thiago Galhardo. Técnico: Abel Braga.

Publicidade