Anúncio nesta quarta-feira confirma a renovação com o treinador até o fim de 2021.
No início da noite desta quarta-feira (27), o América Mineiro divulgou por meio das redes sociais a renovação de contrato com o técnico Lisca. Após intensas negociações, propostas tentadoras de grandes do futebol brasileiro e também de outros mercados, o treinador gaúcho optou por ficar no Coelho.
Lisca, no ano passado, recebeu propostas de Cruzeiro e outros clubes não divulgados em solo brasileiro. Ainda foi sondado por uma equipe chinesa – também não revelada. Há dois dias da decisão contra o Avaí, que pode dar o título da Série B ao América, as partes anunciaram o acordo para ampliação do vínculo contratual – que agora vai até o fim de 2021.
Aos 48 anos, Lisca esbanja vontade e nesta temporada fez com que o América alcançasse feitos inéditos na história do Clube – como disputar a semifinal da Copa do Brasil 2020 – mesmo com todos os problemas apresentados devido à pandemia de Covid-19, que atingiu todo o mundo.
Dono do recorde de melhor aproveitamento em um ano do Clube na década, Lisca estreou comandando o América no dia 5 de fevereiro, contra o Santos-AP, pela Copa do Brasil, após a saída do técnico Felipe Conceição. Sob responsabilidade de Lisca, o Coelho disputou 59 partidas, somando 29 vitórias, 21 empates e apenas 9 derrotas, com 68 gols marcados e 41 gols sofridos, totalizando 61% de aproveitamento.