América terá estreia de Vagner Mancini diante do Juventude

Publicidade _

Coelho ainda não venceu na Série A e terá como adversário um ‘companheiro’ do acesso em 2020

O América recebe o Juventude pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2021 na Arena Independência, nesta quinta-feira (24), às 16 horas. A agora equipe do treinador Vagner Mancini ainda não venceu na competição, somando apenas um ponto em cinco e estando na vice-lanterna a frente do Grêmio, que tem dois jogos a menos. Mesmo com a vitória, o Coelhão pode ficar na zona do rebaixamento dependendo dos resultados da rodada.

O América foi muito bem na última temporada, sendo vice-campeão na B (perdendo por um gol de saldo para Chapecoense) e chegando à semifinal da Copa do Brasil. Neste ano, perdeu o Mineiro para o Atlético e caiu no mata-mata nacional para o Criciúma. Tudo isso e a falta de mais investimentos, culminou na saída do treinador Lisca.

O nome definido para substituir foi o do ex-Corinthians, Vagner Mancini. O treinador que já passou também por Cruzeiro e Atlético Mineiro, foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e estará comandando a equipe americana na tarde desta quinta. Na Série B passada, o América venceu o jogo do returno no Independência por 2 a 1. No Alfredo Jaconi, o embate ficou sem gols.

Foram apenas três jogos válidos pela Série A do Brasileirão, sendo que cada clube venceu uma vez e ainda ocorreu um empate.

AMÉRICA

Sem vencer há nove jogos, a última vitória foi na semifinal do Campeonato Mineiro no dia 9 de maio por 3 a 1 sobre o Cruzeiro, o Coelho terá a presença de importantes atletas para o embate diante do Jaconero. São eles o zagueiro Lukas Kal e atacante Marcelo Toscano. Apesar da primeira relação e do retorno, o time segue sem Ademir, Zé Ricardo, Marlon (departamento médico) e sem o goleiro Matheus Cavichioli.

Mancini mesmo tendo comandado apenas dois treinamentos desde sua chegada, prometeu em entrevista coletiva que fará o time jogar mais agressivamente.

Provável escalação do América: Jori; Diego Ferreira, Anderson Jesus (Lucas Kal), Eduardo Bauermann, João Paulo; Ramon, Geovane, Alê; Juninho, Felipe Azevedo e Rodolfo. Técnico: Vagner Mancini.

Macini foi apresentado na última terça-feira e já estará comandando a equipe contra o Juventude (Mourão Panda/América)

JUVENTUDE

Após a primeira vitória na Série A em 2021 na neblinosa Caxias do Sul diante do Sport no domingo, o Juventude chega a Belo Horizonte querendo se distanciar da zona de rebaixamento. Marquinhos Santos, treinador jaconero terá apenas um desfalque para o jogo desta quinta. Por suspensão, o meia Guilherme Castilho não joga.

Assim, o time deve manter a mesma base que venceu o Sport por 1 a 0 no Alfredo Jaconi em busca da vitória em BH.

Provável escalação do Juventude: Marcelo Carné; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Elton, Matheus Jesus e Wescley; Paulinho Boia, Chico e Matheus Peixoto. Técnico: Marquinhos Santos.

Jaconero venceu a primeira em cinco jogos diante do Sport (Fernando Alves/E.C.Juventude)

FICHA TÉCNICA

América Mineiro e Juventude

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A
Data e horário: 24 de junho de 2021 – 16h (Brasília)
Local: Arena Independência – Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Thiago Neto Correa Farinha (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Publicidade