Na tarde desta quarta-feira (07), Betis e América duelaram em partida válida pela 8ª rodada do grupo D do Campeonato Mineiro Sub-20. O duelo foi disputado no Estádio Municipal José Mapa Filho, o Mapão, em Ouro Branco.
A vitória do América, por 2 a 1, de virada, manteve a equipe com 100% de aproveitamento na competição, e ainda alcançando 21 pontos conquistados em sete partidas disputadas. Os gols da partida foram marcados por Israel (Betis) e Matheus Schultz e Adyson (América).
PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa teve amplo domínio americano em Ouro Branco, todavia, quem saiu vitorioso nos primeiros 45 minutos foi o time local. Aos 32 minutos, o capitão Ronan cobrou falta do lado esquerdo, e foi perfeita para Israel concluir de cabeça após saída ruim do goleiro Guilherme. 1 a 0 Bétis.
Retrato do primeiro tempo foi o América com muito mais posse de bola, porém, sem criar chances claras. O goleiro Adryen, do time mandante, fez poucas intervenções, e nenhuma difícil. As melhores jogadas do Bétis foram com Gaúcho, atacante pelo lado direito.
SEGUNDO TEMPO
Na última parte do duelo, a arbitragem, que já fora contestada por ambas as partes no primeiro tempo, foi ainda mais. Reclamações de atrasos para reinício das jogadas, a cera, por parte do América. O Betis, por sua vez, reclamou de dois possíveis pênaltis e um gol anulado.
Apático durante sua maior parte, a segunda parte do jogo deixou todas as emoções reservadas para os acréscimo (oito, por sinal). Poupando algumas das principais peças devido as outras competições em disputa, o América não mudou sua forma propositiva de jogar.
Aos 50 minutos, Matheus Schultz, de pênalti, empatou o jogo para o América no Mapão. Parecia o fim, mas não. Aos 53, o Coelho tinha uma falta para cobrar. Em todas as faltas que o América tinha a seu favor, o treinador William Batista avisava para Adyson — é sua. Na hora H, não foi diferente. O atleta de 16 anos, recém-subido para o Sub-20, fez uma cobrança perfeita. Bola no canto esquerdo do goleiro e rente à trave. Virada do Coelho em três minutos. Betis 1-2 América.
INFORMAÇÕES
O Betis, do treinador Ícaro Vasconcelos, foi a campo com: Adryen, Domini, Leonardo, João Victor, Riander, Ronan, Pedro (Gabriel), Israel, Gaúcho (Vinícius), João Leandro (Gomes) e Harrison.
O América, comandado por William Batista, atuou com: Guilherme, Matheus Filipe (Igor Henrique), Pedro Libordoni, Júlio, Gustavo Vieira (Matheus Schultz), Kanté (Felipe Siedekum), Kevyn, Dhouglas, Vitinho (Adyson), Einstein (Guilherme) e Mário Victor (Ighor Gabryel).
A arbitragem foi composta por Lucas Henrique de Sousa Rodrigues (árbitro principal), Richard Cristoffer da Silva Gabriel e Marcos Vinicius Rodrigues Moura (assistentes).