Aniversário de Drummond é celebrado com semana cultural

Também será lançado aplicativo dos Caminhos Drummondianos

Palestras, shows, teatro e oficinas estão na programação da 22ª Semana Drummondiana que acontece no Memorial Carlos Drummond de Andrade, entre os dias 26 e 31 de outubro.
Publicidade _

Com o objetivo de estimular a produção literária local, difundir e promover a democratização da leitura, a Prefeitura de Itabira, por meio da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, realiza a 22ª Semana Drummondiana.
O tema escolhido para inspirar as atividades e reflexões é o livro do poeta itabirano “A Cor de Cada Um”, uma coletânea de crônicas escritas por Drummond ao longo da sua carreira.

A Semana Drummondiana, que acontece anualmente para homenagear o escritor itabirano.
Ela é também uma oportunidade para que a população conheça um pouco mais sobre a vida e a obra do poeta.
As atividades propostas fortalecem a identidade da cidade e mantêm viva a memória desse grande escritor brasileiro.

O evento tem o patrocínio da Fundação Cultural Vale, com foco na temática literária e celebra os 121 anos de nascimento de Carlos Drummond de Andrade.
Durante a festa, os visitantes terão a oportunidade de participar de leituras, contação de histórias, shows, teatro, espetáculos infantis e oficinas.
Este será um ambiente propício para apreciação da literatura e das artes.
As atrações são gratuitas. Para participar das oficinas é necessário fazer inscrição no seguinte link: https://linktr.ee/fccdrummonddeandrade

Publicidade
_

Caminhos drummondianos

“A 22ª Semana Drummondiana consolida-se como uma ação voltada para professores e alunos, visando oportunizar e trazer de forma lúdica as ações que possam trabalhar a poética drummondiana de maneira simples, utilizando técnicas de multiplicação literária”, explica o superintendente da Fundação Cultural, Marcos Alcântara.
Além das várias atrações, no dia 26, acontece o lançamento do Aplicativo (APP) Rota Auto Guiada dos Caminhos Drummondianos.
Ao mesmo tempo acontece a apresentação do Mapa Afetivo (Unesco e Instituto Cultural Vale).
A cerimônia de apresentação do app será no Memorial Carlos Drummond de Andrade, às 10h.
Logo após, o público poderá baixar o aplicativo e ter uma experiência incrível, autoguiada, dos Caminhos Drummondianos.

Foto: Evandro Teixeira

Publicidade