Início Cidades Mariana Após dois anos paralizado “Destaque Esportivo” homenageia atletas e personalidades de Mariana

Após dois anos paralizado “Destaque Esportivo” homenageia atletas e personalidades de Mariana

Foto: Mafê Viana

A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Esportes e Eventos e do Conselho Municipal de Esportes, realizou, no dia 17 de dezembro, na sede do Marianense, o Destaque Esportivo 2022. O evento tem como objetivo homenagear os atletas que se destacaram ao longo do ano nas práticas esportivas e personalidades que contribuem para o fortalecimento das atividades na cidade. Ao todo, 63 pessoas foram agraciadas!

Mariana é referência do esporte nacional e, anualmente, o calendário esportivo atrai para a cidade milhares de pessoas. Por isso, a Secretaria de Esportes e Eventos, busca valorizar e incentivar aqueles que colaboram para manter o nome da Primaz de Minas no lugar mais alto do pódio. A noite do evento contou com a participação de diversas pessoas, desde os homenageados, aos convidados, que puderam assistir a cerimônia e, em seguida, participaram da comemoração, que contou com show ao vivo, jantar e muita diversão! 

Luiz Augusto, atleta de Taekwondo, foi um dos agraciados e ressaltou sua emoção. “No ano de 2022 estive participando do Campeonato Brasilieiro de Taekwondo, e por isso, fico extremamente contente pelo reconhecimento ao meu trabalho e esforço desempenhado neste ano, que foi de muitas conquistas e aprendizados. Usarei como incentivo para a temporada de 2023! Gostaria também,  de parabenizar a Secretaria de Esportes pela realização deste evento”, destacou.

Em depoimento, Liege Walter, atleta do Mountain Bike, rosto marcado em todos os eventos de MTB da cidade, contou: “este ano foi espetacular no esporte pra mim, consegui resultados inimagináveis logo após ter ganhado filho e ter ficado um período de tempo parada, por isso, receber esse reconhecimento por parte da Secretaria e de todos os envolvidos é muito gratificante! É um investimento muito grande que a Prefeitura faz nos atletas da cidade”, relata.

Sair da versão mobile