Após este domingo ainda com temperaturas baixas, frio perde força nesta semana

No meio do mês de junho há previsão de chegada de nova massa polar que vai provocar outra queda vertiginosa nas temperaturas, nos moldes desta vivida em maio.

Ameaça à saúde da população e prejuízos na agricultura: duas consequências do frio intenso e geadas.
Publicidade _

Depois da última semana em que uma massa de ar polar derrubou as temperaturas em todo o país, a partir amanhã (23), o frio perde força sobre as regiões atingidas e as tardes ainda serão amenas, mas as manhãs terão aumento na temperatura.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), algumas capitais amanheceram neste domingo (22) com temperaturas próximas a 10 gruas Celsius (°C) ou menos e possibilidade de geada em áreas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Serra da Mantiqueira, entre São Paulo e Minas Gerais.

A partir de amanhã (23), todo o Centro-sul do país deixa de sentir a sensação de frio. O Rio de Janeiro volta a registrar 27°C, São Paulo alcança os 24°C e a previsão é de temperaturas agradáveis na Região Sul.
Durante a próxima semana e até o fim do mês de maio, os dias seguem o padrão normal verificado para o mês, com temperaturas amenas. Mas, segundo os meteorologistas, os modelos meteorológicos indicam que, em meados de junho, há previsão para a chegada de uma nova massa de ar polar, que resulta em uma onda de frio tão intensa quanto a observada nos últimos dias.

Publicidade
_

Foto: Emater/MG

Publicidade