Aprovado Projeto de Lei que concede subvenção social para a Fundação Sorria

Entidade ouro-pretana tem longo histórico de ação e trabalho em prol da saúde bucal de crianças.

Subvenção social no valor de R$ 120 mil será para compra de insumos odontológicos. Fundação atua com várias unidades de atendimento, inclusive em Antônio Pereira
Publicidade _

Na reunião dos vereadores ouro-pretanos desta semana, foi aprovado projeto de lei do executivo que permitirá a compra de materiais odontológicos para a Fundação Sorria.
A Fundação atua há 30 anos na área da saúde bucal, realizando tratamentos gratuitos em crianças ouro-pretanas em 11 unidades de atendimento da instituição no município.
De acordo com o vereador Naércio Ferreira (Republicanos), além de suas funções próprias, o parlamentar também deve estar a disposição para ajudar instituições atuantes nas pautas sociais. “A Fundação Sorria é um projeto muito renomado no âmbito do município de Ouro Preto. É um projeto milagroso e que necessita de cada vez mais dinheiro para aumentar o número de crianças assistidas”, apontou.
Para o vereador Zé do Binga (PV), como a subvenção possibilita a expansão da Fundação, é de extrema importância que os distritos, sub-distritos e localidades também sejam contempladas com a ação social do projeto. ”Quem dera se um braço do projeto se estendesse para o distrito de Santa Rita, que contemplasse também o sub-distrito. Santa Rita tem 28 localidades; tem mais crianças na zona rural do que na sede”, destacou.

Foto: Acom/CMOP

Publicidade