“Aquarela – Um show Cênico” promete uma aventura musical para crianças em Monlevade

Grupo Maria Cutia traz a linguagem da palhaçaria e das artes plásticas com atores pintando o cenário e figurinos em cena

Aquarela - Um Show Cênico - Grupo Maria Cutia de Teatro - Créditos Tati Motta
Publicidade _

No dia 16 de julho, às 19h, João Monlevade será palco do espetáculo “Aquarela – Um show Cênico”, do Grupo Maria Cutia, como parte do Diversão em Cena.

O evento, que acontecerá no Vale do Sol, promete uma experiência musical única, que vai desde a valsa ao frevo, em um carnaval sem instrumentos. Apenas com o uso da voz.

As músicas, todas autorais e cuidadosamente criadas para fugir do convencional, oferecem algo novo para o público infantil.

Utilizando a palhaçaria e a música em cena, o espetáculo envolve a plateia na criação de canções e cenas, tornando a apresentação interativa e cativante.

O Diversão em Cena, é promovido pela Fundação ArcelorMittal há 14 anos. Considerado o maior programa de formação de público de teatro infantil do país.

A entrada é gratuita, com duração de 50 minutos e indicado para crianças a partir de 3 anos.

Foto: Tati Motta

A dramaturgia e as letras das canções, assinadas pelo Grupo Maria Cutia, exploram uma mistura de dados biográficos dos atores, ficção e jogos fonéticos e semânticos.

As composições, inspiradas em trava-línguas, ritmos de dança, erros de linguagem infantil e expressões conotativas com nomes de animais.

Os desenhos de instrumentos e arranjos vocais das canções originais, assinados por Babaya Morais e Hugo da Silva.

Publicidade