Assinada a ordem de serviço para reforma da Igreja São Sebastião, do distrito de Bandeirantes

Obras de restauro serão realizadas com recursos próprios do município para resguardar igreja do distrito.

Igreja está fechada há mais de três anos devido a insegurança das estruturas.
Publicidade _

Está em vigor a ordem de serviço que dá início às obras de reforma da Igreja São Sebastião, no distrito de Bandeirantes. O imóvel, que se encontra há mais de três anos fechado, por apresentar riscos à população, teve seu telhado restaurado no ano de 2015, e agora, terá uma nova reforma em toda sua estrutura, para garantir a segurança do imóvel e frequentadores do local. Essa intervenção permitirá ainda a melhorias das característica externas e do acabamento da igreja.
O valor das intervenções soma R$675.109,23 e são recursos próprios da prefeitura de Mariana. Assim como a igreja de São Sebastião, outras obras de restauro estão em andamento ou foram realizadas recentemente para resguardar o Patrimônio Histórico do município.
A Igreja Matriz do distrito de Bandeirantes, foi o segundo templo construído no local, tendo suas obras concluídas por volta do ano de 1753. Com uma fachada simples, com características do período colonial e um interior rico em acabamentos e imagens, é um dos principais pontos procurados por turistas ao visitarem o distrito.

Publicidade