A Vigilância Sanitária de Itabirito apresentou recentemente às 20 associações comunitárias que participarão da Julifest 2022 instruções para produção e venda de alimentos e bebidas nas tradicionais barraquinhas.
Sob o tema ‘Boas práticas e cuidados sanitários com a manipulação de alimentos e afins’ foram repassados aos representantes os critérios de higiene, limpeza, cuidados, preparo e conservação dos alimentos e bebidas que serão comercializados ao longo dos quatro dias do evento.
Uma cartilha da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa com orientações sobre boas práticas em serviços de alimentação foi distribuída aos participantes.
Coordenada pela Secretaria de Saúde, a Vigilância Sanitária fará plantões durante a Julifest para suporte às associações comunitárias. “A garantia de um evento seguro também parte do princípio de assegurar os cuidados com os produtos que serão comercializados. A população ganha com a oferta de alimentos e bebidas sob padrão de qualidade confiável”, destacou a fiscal sanitária Maria Gorete Santos.