Atleta da Região Inconfidentes Conquista Vaga na Seleção Brasileira

Publicidade _

Ocorreu em Vitória – ES, entre 6 a 9 de fevereiro de 2020 o Grand Slam, o maior encontro esportivo do Taekwondo Nacional. Participaram desse campeonato os melhores atletas do Brasil no ano de 2019.  Entre os 500 atletas inscrito no evento, estavam presentes Medalhistas Mundiais, Pan-Americanos, Olímpico e os atletas que representarão o Brasil na Olimpíada de Tóquio nesse ano. Também estava presente a Equipe Espaço Saúde composta pelos atletas Adriana Moreira, Adriano Santos, o técnico Nilton Oliveira e equipe de Apoio Lara Peixoto e Amadeu Simonal.

Organizado pela CBTKD-Confederação Brasileira de Taekwondo, o Grand Slam é disputado por atletas faixas pretas que venceram ou ficaram no 2º lugar nos campeonatos de 2019 e pelos atletas da Seleção Brasileira. Com objetivo de definir a Seleção Brasileira de cada categoria, também serviu como seletiva aberta para as categorias, infantil, Cadete e Master para o Pan-Americano que ocorrerá nos Estados Unidos em Maio de 2020.

A atleta Adriana Moreira que é um grande destaque nacional no taekwondo, obteve um expressivo resultado e conquistou a medalha de Bronze.

Adriano Santos da categoria cadete foi protagonista de um grande feito para a região dos Inconfidentes, com a medalha de prata que conquistou, assegurou a vaga na Seleção Brasileira como 1º reserva e tornou-se o primeiro atleta da região a integrar a Seleção Brasileira de Taekwondo.

O Técnico Nilton Oliveira comemora: “2019 foi especial com grandes conquistas nacionais que nos possibilitou participar do Grand Slam. Mas conquistar duas medalhas e uma vaga na seleção Brasileira em um campeonato tão importante com atletas de ponta em nível de excelência mundial disputando é muito gratificante para a nossa equipe. Isso demonstra que estamos trabalhando certo, que somos uma equipe forte e que colheremos muitos frutos ainda. Agradecemos todos integrantes da Espaço Saúde que fazem parte da preparação para essas conquistas. Também agradeço a todos que de alguma forma nos apoiaram em 2019 e em anos anteriores”. 

Publicidade