Atletas itabiranas campeãs de corrida e taekwondo ouvem compromissos

Larissa Quintão e Marjorie Torres, que ficaram em primeiro lugar em importantes competições neste ano, ouviram dos gestores que incentivo ao esporte está a caminho

Nova legislação trará formas de incentivos aos praticantes de esportes e atletas de Itabira.
Publicidade _

As atletas Larissa Marcelle Moreira Quintão (corrida) e Marjorye Almeida Lage Torres (taekwondo) conquistaram o primeiro lugar na Corrida Encontro Delas/ Circuito Molico, em Belo Horizonte, e no Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo, no Rio de Janeiro. Larissa Quintão foi vice-campeâ na 22ª Volta Internacional da Pampulha, uma das mais tradicionais e importantes disputas mundiais.
Elas foram recebidas ontem (27) no gabinete do prefeito Marco Antônio Lage e conversaram sobre esportes, a prática na cidade e o reconhecimento das dificuldades e conquistas, principalmente nas competições; medalhas e prêmios; expectativas para o ano de 2022; e o investimento do Município na área.

“Nosso compromisso é com o desenvolvimento humano e a qualidade de vida da população. Dentro dessa perspectiva, é importante a gente fomentar e proporcionar condições para que esses talentos possam praticar e desenvolver suas modalidades da melhor forma, representando Itabira”, enfatizou o prefeito.
“Buscamos alternativas para que em 2022 possamos colocar mecanismos de fomento para que atletas e técnicos tenham condições de contar com subsídios para participarem das competições”, ressaltou Natália Lacerda,secretaria municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

Já Gabriel Quintão, assessor de Gestão, afirmou que várias modalidades esportivas em Itabira receberão incentivos que virão com a regulamentar das leis do Bolsa Atleta e Bolsa Técnico e o Fundo Municipal do Esporte.

Publicidade
_
Publicidade