Atlético e Boca Juniors duelam no Mineirão por vaga nas quartas da Libertadores

— Reprodução
Publicidade _

Um dos maiores e mais esperados confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores tem seu jogo de volta nesta terça-feira (20). No Mineirão, às 19h15, Atlético e Boca Juniors duelam por uma vaga nas quartas de final. A partida de ida terminou com polêmicas na Argentina, todavia, em igualdade sem gols.

Com polêmica em gol anulado marcado por Pulpo González, a arbitragem da ida foi bastante contestada. A volta, contudo, também terá muito pressão em cima dos responsáveis pela arbitragem. A ida, no entanto, foi sem poucas chances claras, porém, com time xeneize melhor. Final em zero a zero.

ATLÉTICO

Para o difícil confronto contra o time argentino, a torcida organizada Galoucura – contando com apoio de doações e patrocinadores – bolou o maior mosaico do Novo Mineirão. Portanto, trabalhando desde sábado sem parar, o desenho elaborado pela torcida, que ocupará três partes do estádio, também terá homenagem ao ex-goleiro Victor.

Entretanto, dentro das quatro linhas, o time comandado pelo técnico Cuca terá uma baixa confirmada pelo lado direito. O lateral Guga foi flagrado em uma festa no último domingo e foi afastado pela diretoria. Contudo, ainda há uma dúvida na escalação. Se recuperando de uma inflamação no cotovelo, Réver deve ficar de fora do duelo. Para avançar, o Galo precisa vencer pela diferença mínima de gols.

Provável escalação do Atlético: Everson; Mariano, Réver (Nathan Silva), Junior Alonso e Dodô; Allan, Tchê Tchê, Matías Zaracho e Nacho Fernández; Savarino e Hulk. Técnico: Cuca.

Mosaico no setor laranja tem homenagem ao ex-goleiro e atual gerente de futebol Victor — Reprodução

BOCA JUNIORS

Ao contrário do Atlético que contará com um apoio à distância de sua torcida, o Boca deve sofrer a pressão do torcida alvinegra. Torcedores do Galo planejaram um foguetório na madrugada entre segunda e terça-feira, tentando, deste modo, incomodar os jogadores e comissão técnicas do clube argentino.

Para o embate contra o Galo, o técnico Miguel Ángel Russo deixa mistérios no ar, no entanto, a tendência é que o time inicie postado com uma linha de cinco defensores e atuando ‘por uma bola’ no Mineirão. Contudo, a comissão xeneize só decidirá a escalação horas antes da partida.

Provável escalação do Boca Juniors: Rossi; Weigandt, Izquierdoz, Rojo, Sandez; González, Rolón, Medina; Pavón, Villa e Briasco. Técnico: Miguel Ángel Russo.

Jogadores do Boca ficaram presos no aeroporto aguardando a liberação após imbróglio com testes de Covid-19 — Reprodução

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG x BOCA JUNIORS

Motivo: Oitavas de final da Copa Libertadores, jogo de volta.
Data e horário: 20 de julho de 2021, 19:15.
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai).
Assistentes: Carlos Barreiro e Martin Soppi (Uruguai).
VAR: Julio Bascuñán (Chile).

Publicidade