Atlético mantém hegemonia no clássico e vence América pelo campeonato mineiro

Atlético fez valer sua superioridade técnica sobre o América no primeiro clássico disputado em 2022

Atacante Hulk sofre falta do americano Wellington Paulista, uma das mais de 40 marcadas durante o jogo.
Publicidade _

O Galo ganhou do América por 2 a 0 na tarde de hoje, 12, no Independência, em Belo Horizonte, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Com o resultado, o time do técnico Antonio Mohamed foi a 13 pontos na tabela de classificação.
O Galo pressionou no início do jogo e o América paralisava as investidas alvinegras com faltas. A primeira chance do Atlético aconteceu exatamente num lance assim. Aos 7 minutos, Zé Ricardo fez falta em Nacho, que avançava pela direita. O próprio Nacho bateu direto para o gol e Jori defendeu.

Aos 14, Mariano passou para Ademir, que, da direita, cruzou na área. O lateral Arana subiu mais que a defesa americana e cabeceou para fora. A primeira oportunidade do América foi aos 19. Após cruzamento da direita, Wellington Paulista cabeceou e Everson espalmou para escanteio.

O meia campista Jair, em disputa com o zagueiro Maidana, observados pelo defensor atleticano, Godim, em lance da partida.

A partir dos 20 minutos do primeiro tempo, o jogo ficou muito truncado, com faltas de lado a lado. As oportunidades de gol só voltaram a surgir já nos acréscimos.

Publicidade
_

O América chegou aos 48 minutos. Patric, da direita, cruzou na área e Éder cabeceou para fora. A chance atleticana veio um minuto depois, aos 49. Nacho cruzou na área e Zaracho, sem marcação, finalizou. O goleiro Jori espalmou para escanteio.
Segundo tempo
A primeira oportunidade do segundo tempo foi do Galo. Aos 2 minutos, Allan lançou para Hulk, mas a defesa americana chegou antes e jogou para escanteio.

Aos cinco minutos, Zaracho lançou para Ademir, que, da direita, entrou na área e chutou forte. Jori espalmou e na briga pelo rebote a zaga do América mandou para escanteio.

Aos 16 minutos, Nacho, da esquerda, cruzou na área e Hulk cabeceou para fora. Aos 23, Jair cruzou da direita e Ademir cabeceou para fora.

O técnico Antonio Mohamed fez a primeira alteração no time do Galo aos 23. Keno entrou no lugar de Zaracho.

Gol do Galo

Guilherme Arana comemora com Jair o primeiro gol do Galo no Independência, que abriu o caminho da vitória no clássico mineiro.


Aos 27, Keno cruzou na área e Nacho, de cabeça, ajeitou para Arana chutar e fazer o primeiro gol da partida. O lateral-esquerdo havia sido o autor do gol do Atlético no último clássico contra o América, em novembro de 2022.

Aos 32, mais uma vez da esquerda, Keno tocou para Nacho finalizar, mas o goleiro Jori defendeu. Aos 37, Arana cruzou na área, Hulk chutou e Jori defendeu. O rebote ficou com Savarino, que mandou direto para o fundo da redes: 2 a 0 para o Galo!

Aos 45, Godín, do setor defensivo, lançou Arana na esquerda. O lateral tocou para Savarino, que chutou para fora.

Aos 46, Matheusinho chutou de longa distância, em boa oportunidade do América, e a bola foi para fora.

Próximo jogo
O Galo volta a campo pelo Campeonato Mineiro na terça-feira, dia 15, contra o Athletic, no Mineirão, em Belo Horizonte, às 21h.

Fonte: CAM

Foto: Pedro Souza

Publicidade