O atacante de 32 anos fica a poucos passos de acertar oficialmente com o Galo
Ainda visando se reforçar para a disputa dos torneios em andamento, o Atlético-MG iniciou na última semana as conversas com o atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, de 32 anos. Contudo, hoje, o acordo com o ex-jogador da Seleção Espanhola, fica mais próximo de um final feliz para a Massa. A informação inicial foi divulgada pelo GE.
Segundo noticiado pelo portal FalaGalo, as conversas evoluíram positivamente nos últimos dias, principalmente ontem (09), quando houve uma reunião entre diretores do Atlético e o estafe do atacante. Diego Costa estava no Atlético de Madrid, e não atua desde o final do ano, todavia, segue fazendo preparação física a parte.
Diego Costa foi sondado por clubes com o Arsenal, da Inglaterra, e o Besiktas, da Turquia. Este último, por sua vez, foi concorrente do time mineiro mais uma vez (havia disputado a contratação de Hulk no início da temporada).
Com dupla nacionalidade (brasileiro e espanhol), Diego Costa foi sondado pelo Galo no início da temporada, entretanto, a negociação travou devido aos valores pedidos pelo atacante. De acordo com o jornalista Betinho Marques, também do portal FalaGalo, já está tudo apalavrado, portanto, faltando mínimos detalhes para a conclusão da negociação.
Natural de Lagarto-SE, Diego Costa não chegou a atuar profissionalmente no Brasil. Na Europa, o jogador de 32 anos se destacou defendendo Atlético de Madrid, da Espanha, e Chelsea, da Inglaterra.