Atlético vai à Bombonera encarar o Boca Juniors em duelo de ida das oitavas da Libertadores

Com direito a homenagem para Messi, a Bombonera está pronta para receber a partida — @mifotodebocaok
Publicidade _

Nesta terça-feira (13), Atlético e Boca Juniors, da Argentina, abrem a série de oitavas de final da Copa Libertadores 2021. O confronto reúne duas das principais forças do continente, todavia, um vem de sequência de partidas, enquanto outro não atua há mais de um mês.

Na história, Galo e os Xeneizes duelaram apenas sete vezes. O primeiro embate, em 1978, foi válido pela semifinal da Copa Libertadores e terminou com vitória argentina por 2 a 1, em Minas Gerais. O último, no entanto, foi disputado na Bombonera, e as equipes ficaram na igualdade, por 2 a 2.

BOCA JUNIORS

Há 43 dias sem atuar oficialmente – a última partida fora contra o Racing, pela Copa da Superliga Argentina, ainda em maio – o Boca possui um alto número de mudanças se comparado à equipe que terminou a temporada passada (ou mesmo a fase de grupos da Libertadores). Tevez, Ábila, Andrada, Buffarini, Zarate, Capaldo e Soldano são apenas algumas das principais baixas em relação à temporada anterior.

O time xeneize, contudo, colocará toda sua tradição em campo. Mesmo com as baixas, o elenco foi reestruturado. Proveniente do grupo C, o Boca foi o segundo colocado com 10 pontos conquistados, atrás do Barcelona, de Guayaquil, com 13.

Provável escalação do Boca Juniors: Rossi; Weigandt, Izquierdoz, Rojo, Sandez; Rolon, Medina, Diego González; Pávon, Villa e Briasco. Técnico: Miguel Ángel Russo.

Russo finalmente poderá escalar a zaga que tanto queria com Izquierdoz e Rojo — Boca Juniors/Divulgação

ATLÉTICO

Completamente diferente do time argentino, o Atlético vem de uma sequência dura de partidas no Brasileirão. No entanto, agora vira a chave e foca tudo na Copa Libertadores. Para o duelo contra o Boca, o técnico Cuca relacionou três jogadores que estavam no departamento médico da última semana. Dodô, Eduardo Vargas e Nacho Fernández reforçam o elenco alvinegro na viagem à Buenos Aires, todavia, são dúvidas para iniciar o jogo.

Além do elenco qualificado, o Atlético conta com a experiência de Cuca ao enfrentar o técnico Miguel Ángel Russo. Na temporada passada, quando ainda comandava o Santos, o treinador eliminou o Boca Juniors no mata-mata da Libertadores. O Galo foi o melhor classificado geral da primeira fase, com 16 pontos conquistados, e decidirá todas as partidas em casa, com exceção da final (disputada em jogo único em campo neutro).

Provável escalação do Atlético: Everson; Mariano, Réver, Alonso e Dodô (Igor Rabello); Allan, Tchê Tchê, Zaracho e Nacho Fernández (Jair); Savarino e Hulk. Técnico: Cuca.

Torcida alvinegra foi ao Aeroporto de Confins apoiar a delegação antes da viagem à Buenos Aires — Reprodução/Atlético

FICHA TÉCNICA

BOCA JUNIORS x ATLÉTICO-MG

Motivo: Oitavas de final da Copa Libertadores, jogo de ida.
Data e horário: 13 de julho de 2021, 19:15.
Local: Bombonera, em Buenos Aires (Argentina).
Árbitro: Andrés Rojas (Colômbia).
Assistentes: Milciades Saldivar e Eduardo Cardozo (Paraguai).
VAR: Derlis López (Paraguai).

Publicidade