Audiência discute situação de servidores da Fhemig

Comissão apura o sucateamento da fundação, com a substituição de concursados por funcionários da MGS.

Publicidade _

Com o objetivo de debater o possível sucateamento da rede da Fundação Hospitalar do Estado (Fhemig), a Comissão de Participação Popular da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza audiência pública nesta segunda-feira (21/11/22).

A reunião, solicitada pelo deputado Professor Cleiton (PV), terá início às 14 horas, no Auditório José Alencar.

De acordo com o parlamentar, servidores da Fhemig estão sendo substituídos por funcionários contratados pela Minas Gerais Administração e Serviços (MGS), empresa do Governo de Minas.

Publicidade
_

Em virtude destas trocas, segundo o deputado, inúmeras reclamações têm surgido por parte dos usuários da rede, que alegam falta de atendimento especializado.

Além disso, ressalta Professor Cleiton, também a estrutura física da rede está sucumbindo. “Nós temos diversas denúncias, em vídeos, de espaços que deveriam ser preservados, mas que hoje são insalubres, em um ambiente onde você tem que preservar a vida das pessoas”, afirma o deputado.

“Temos, ainda, denúncias de que alguns hospitais da Fhemig já estão com processo adiantado de entrega às organizações sociais (OSs), o que já está sob investigação do Ministério Público”, acrescenta.

Convidados

Foram convidados a participar da audiência o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, a presidente da Fhemig, Renata Dias, o presidente da MGS, Marcelo Rosa, sindicalistas e representantes do Ministério Público.

Publicidade