Audiência Pública da Cultura apresenta novo modelo de contratação de artistas itabiritenses

Publicidade _

A novidade promete trazer isonomia no processo de escolhas, valorizando os artistas locais.

Aconteceu no dia 12 de novembro, na Casa de Cultura Maestro Dungas, a Audiência Pública da Secretaria Municipal de Patrimônio Cultural e Turismo. Com a casa cheia, o público composto por artistas locais pôde acompanhar o lançamento do novo modelo de contratação de artistas para os eventos promovidos pela Prefeitura de Itabirito.

A iniciativa contou com o apoio da Adesita e do Cepep, por meio da Sala Mineira do Empreendedor, e esclareceu os mecanismos e ferramentas para a profissionalização dos artistas de Itabirito. “A oportunidade para os artistas, entidades culturais e todos aqueles envolvidos em atividades culturais em Itabirito em participar dos eventos relacionados ao município, mostra uma visão diferenciada nessa tratativa, bem como deixa claro para todos os artistas que é preciso se profissionalizar”, ressaltou Leandro Leite, presidente da Corporação Musical União Itabiritense.

Durante o evento, o público pôde tirar duvidas sobre o modelo de credenciamento, que será adotado pela Prefeitura, para a contratação de artistas, como músicos, artistas de teatro, dança e outras manifestações culturais.

Para o diretor de Eventos da Prefeitura, Beto Avelino, o encontro foi um momento oportuno para esclarecer dúvidas e mostrar o novo modelo de contratação aos artistas. “A Audiência Pública vem ao encontro das necessidades do município e da classe artística, que compareceu em bom número e teve a oportunidade de contribuir para um grande debate a respeito do assunto. Estamos muito motivados com esse projeto e, agora, é focar para darmos continuidade ao que foi proposto na Audiência”, ressalta.

O edital será publicado em breve pela Secretaria de Cultura, e os artistas terão 30 dias para fazer o credenciamento nas categorias apresentadas no edital.

Publicidade