Audiência pública discute Privatização da BR-356

Audiência pública discute Privatização da BR-356
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Na última segunda-feira, 29 de maio, foi realizada uma audiência pública na Câmara Municipal de Ponte Nova para discutir a privatização do lote 7, também conhecido como lote rodoviário Ouro Preto. Com mais de 190 quilômetros de extensão, o trecho é composto pelas rodovias BR-356, MG-262 e MG-329. A audiência, organizada pela Comissão de Participação Popular da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, contou com a presença de deputados estaduais, prefeitos municipais e cidadãos interessados no assunto.

Durante o encontro, foram debatidas questões como as melhorias necessárias para a região, as praças de cobrança e as tarifas de pedágio. Além disso, o prazo para a entrega das obras à população, caso a privatização seja concretizada, também foi abordado. O tom profissional do resultado reflete a importância do assunto e a seriedade das discussões realizadas.

Lote Ouro Preto

O trecho da rodovia compreendido pelo lote Ouro Preto abrange 11 municípios: Nova Lima, Rio Acima, Itabirito, Ouro Preto, Mariana, Acaiaca, Barra Longa, Ponte Nova, Urucânia, Piedade de Ponte Nova e Rio Casca.

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O projeto de concessão prevê investimentos iniciais já nos primeiros 12 meses. A concessionária terá até o quinto ano de concessão para recuperar toda a via e garantir a melhoria das condições de tráfego e segurança.

Entre as ações, destacam-se a duplicação de 67 quilômetros da BR-356, a implantação de 41 quilômetros de faixa adicional, a readequação de 66 quilômetros de acostamento e a construção de contorno no distrito de Cachoeira do Campo, em Ouro Preto.

O investimento total é estimado em cerca de R$ 1,9 bilhão e o custeio das obras dependerá da cobrança de pedágio. O projeto prevê a instalação de quatro praças ao longo do trecho privatizado, sendo a de Nova Lima a mais cara, com previsão de taxa a ser paga no valor de R$14,51.

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