A ação educativa será promovida no próximo dia 11 de junho, das 19h a 21h. A iniciativa é do professor e jornalista Éverlan Stutz que desenvolveu um método centrado na estrutura do argumento que abrange as cinco competências exigidas na redação do Enem.
A entrada é um item de material de limpeza.
As doações serão repassadas para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Ouro Preto.
Esta é uma excelente oportunidade para os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
O projeto representa, na prática, a quinta competência exigida na redação do Enem, quando o candidato deve elaborar uma proposta de intervenção para o problema abordado que respeite os direitos humanos.
De acordo com o professor e jornalista Éverlan Stutz, as competências que os candidatos mais erram e perdem pontos são a quarta e a quinta.
“Os estudantes encontram dificuldades para aplicar os mecanismos linguísticos necessários para construir o argumento. Faremos dinâmicas argumentativas com foco no uso dos conectivos e será disponibilizada gratuitamente uma tabela com os principais recursos coesivos”, explica Éverlan que vai abordar os possíveis temas da redação deste ano.
O projeto Aulão Solidário de Redação para o Enem foi premiado pelo Governo de Minas na categoria educação.
O objetivo da iniciativa é possibilitar a aprovação de estudantes de escolas públicas em universidades via Sistema de Seleção Unificada (SiSU) ou no Programa Universidade para Todos (PROUNI).
Entrada e inscrições
A inscrição pode ser via WhatsApp (71) 9645.5959 até às 17h da próxima terça-feira.
Um item de material de limpeza desta lista: saco de lixo de 100 litros, sabão em barra, água sanitária, desinfetante, álcool, pano de chão ou detergente.
Pessoas e instituições que pretendem doar para Apae podem colaborar via Pix/CNPJ: 16.843.062-0001-03.
As doações também podem ser realizadas na sede da instituição, na rua João Pedro da Silva, 255, Bauxita, Ouro Preto.