O Projeto CRIA oferece diariamente diversas atividades para crianças e adolescentes em Mariana. Realizadas com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, as atividades de Taekwondo é uma das mais procuradas.
A prática do Taekwondo ajuda a controlar o humor, desenvolver a disciplina e cuidar da saúde mental e do corpo e jamais estimula a violência, ao contrário do que muitas pessoas, desinformadas, pensam.
A condução das aulas de Taekwondo no CRIA é feita por Adorivan, desde 2016. Ele destaca que a prática ensina sobre disciplina, respeito ao próximo e humildade, valores que são levados para o cotidiano da vida.
As aulas de Taekwondo ofertadas pelo CRIA, além das técnicas, também focam em áreas como respeito, valores do dia a dia, troca de experiências, formas de tratar as pessoas, como conversar, modo de agir, entre outras questões importantes do dia a dia.
Segundo Adorivan, muitos pais relatam melhora no comportamento do filho após o início das aulas de Taekwondo, o que torna o ensino muito gratificante. “Aqui no CRIA estamos formando cidadãos, e a arte marcial tem vários benefícios, além da arte em si, tem a parte comportamental, disciplinar, da saúde física e mental”, relata o professor.
O CRIA apoia jovens e crianças em vulnerabilidade social, portanto o apoio de professores comprometidos faz toda a diferença para que o programa tenha sucesso. “Eu sinto muito orgulho quando vejo um aluno se tornando uma pessoa de bem. Nós, da arte marcial, consideramos os alunos como da nossa família e quando a gente vê que eles estão se dando bem, é motivo de muito orgulho pra gente”, conta o professor.
O CRIA funciona na Rua dois de Outubro, nº 210, Vila Maquiné. Informações podem ser obtidas pelo fone (31) 3558-2998 ou pessoalmente no local.