Avaí x Cruzeiro: dois times almejando o acesso e que necessitam da vitória da seguir sonhando

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro.
Publicidade _

Avaí e Cruzeiro retornam aos gramados nesta sexta-feira (18), pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Com ambas equipes sonhando com o acesso, a partida válida pela 30ª rodada pode ser considerada como um “jogo de seis pontos”. A bola rola na Ressacada, em Florianópolis, a partir das 20h15.

As equipes se enfrentaram apenas uma vez neste ano, sendo no primeiro turno da Série B. Na ocasião, em partida disputada no Mineirão, melhor para os visitantes do dia. O Avaí bateu o Cruzeiro – em crise gigantesca – por 1 a 0, com gol marcado por Pedro Castro, já na etapa final do duelo.

AVAÍ

O Avaí, sob comando de Claudinei Oliveira, venceu os dois últimos jogos. O experiente treinador tem quatros reforços importantes para sua terceira partida como técnico do time catarinense. Rodrigão (recuperado de lesão), e Leandrinho, Lucas Frigeri e Ramon (voltando de suspensão), são os quatro atletas que voltam a estar à disposição. Entretanto, o recém-chegado Foguinho, que atuou apenas 27 minutos com a camisa do Clube, sofreu uma entorse no joelho e está fora do restante da temporada.

Vindo de duas vitórias seguidas fora de casa (2 a 1 contra a Ponte Preta e 1 a 0 contra o Sampaio Corrêa), o Avaí quer repetir a dose em casa, onde possui apenas o 14º aproveitamento da Série B do Brasileirão. Na classificação geral, o Leão da Ilha ocupa a 7ª posição, com 43 pontos conquistados em 29 rodadas, estando a três pontos de diferença para o G-4.

Provável escalação do Avaí: Técnico: Claudinei Oliveira.

 Na luta pelo acesso, o Avaí venceu o Sampaio Corrêa, fora de casa, por 1 a 0. (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC)

CRUZEIRO

Para seguir sonhando com o acesso à divisão de elite do futebol brasileiro, a Série A, o Cruzeiro, comandando pelo técnico Luiz Felipe Scolari, contará com o retorno do volante Adriano, peça muito importante no esquema proposto por Felipão. Entretanto, o treinador terá uma baixa importante: o lateral Matheus Pereira, que substituiu (e muito bem) o criticado Patrick Brey.

A Raposa, por sua vez, possui a terceira melhor campanha como visitante na Série B e quer manter tal tradição para conseguir colocar os três pontos na mala em Florianópolis. Em 14 jogos disputados fora de seus domínios, o Cruzeiro venceu sete deles, além de empatar quatros vezes, tendo apenas três derrotas. Na tabela de modo geral, a equipe celeste ocupa a 10ª colocação com 39 pontos ganhos.

Provável escalação do Cruzeiro: Técnico: Luiz Felipe Scolari.

No último confronto, o Cruzeiro empatou com o CSA em 1 a 1, no Independência. (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

FICHA TÉCNICA

AVAÍ x CRUZEIRO

Motivo: 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Data e horário: 18 de dezembro de 2020, 20:15.
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI).
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI).

Publicidade