Bacia de maturação do aterro sanitário do Médio Piracicaba foi inaugurada

Prefeitura de João Monlevade participa da maior obra já inaugurada no aterro sanitário

Obra da bacia de contenção e reparos foram executadas pelo Consórcio de Gestão de Resíduos Sólidos do Médio Piracicaba.
Publicidade _

Nesta quarta-feira (12), o vice-prefeito de João Monlevade Fabrício Lopes participou, juntamente com membros do Consórcio Público de Gestão dos Resíduos Sólidos do Médio Piracicaba (CPGRS), da cerimônia de inauguração da terceira lagoa de maturação.

O ato também foi de entrega da reforma das lagoas de manutenção de todo o sistema de tratamento do lixo enviado ao aterro sanitário.

A prefeita de Bela Vista de Minas e presidente do CPGRS, Samantha Magalhães, ressaltou que a nova lagoa é a maior obra já inaugurada no aterro sanitário desde a sua implantação.


Ela frisou que a obra vai possibilitar que o aterro receba em média 100 toneladas/dia de resíduos sólidos.

Fabrício Lopes lembrou que o investimento não estava previsto no orçamento, mas todos entenderam a relevância para o futuro das cidades, auxiliando nas obras.

Além deles, participaram do evento, o prefeito de Nova Era e vice-presidente do CPGRS, Txai Silva Costa (Rede), o prefeito de São Domingos do Prata, Fernando Rolla (Avante), o prefeito de Santa Maria de Itabira, Reinaldo das dores (PSD).


Além deles estiveram presentes o assessor do governo do município de Santa Bárbara, Valdemir Reis, o vice-presidente da Câmara de João Monlevade, vereador Gustavo Maciel (Podemos), o secretário de Administração de Alvinópolis, Mateus Rodrigues, a assessora da deputada estadual Ana Paula Siqueira (Rede), Michelle Nunes.
Os secretários de Meio Ambiente de João Monlevade e Rio Piracicaba, Samuel Domingos da Silva e Daiana Mendes, respectivamente, também prestigiaram o evento.

Foto: Ernane Motta/AcomPMJM

Publicidade