Duas Corporações da cidade de Itabirito levaram boa música, emoção e muitos sorrisos a quem prestigiava as canções no Jardimn no domingo (31). Em sua 2ª edição, as apresentações foram contagiantes e os musicistas da União Itabiritense e Santa Cecília foram aplaudidos de pé.
A sensibilidade tomou conta dos presentes e músicos, e espetacular foi a a palavra usada pelo regente da Corporação União Itabiritense, Rian da Costa. “Ter a oportunidade de trazer a nossa cultura para Mariana é muito gratificante para todos nós. É sempre um prazer estar entre o povo marianense e poder compartilhar esse momento espetacular. Temos um projeto semelhante em nossa cidade, que tem o intuito de levar lazer e aproximar a população dessa cultura maravilhosa”, disse, orgulhoso da corporação, que completa 89 anos no próximo dia 18 de maio.
Capricho no repertório e harmonia nos toques e dobrados executados pela Banda Santa Cecília também atraiu olhares. Tocando, além de temas de filmes como Superman, os músicos arrancaram sorrisos ao produzir hinos de vários times de futebol. “Estar em Mariana, juntamente com nossa coirmã é um presente. Preparamos o repertório com muito carinho. Claro que teria que ser dessa forma. Tínhamos que condizer com uma cidade que tem uma alta cultura musical e nosso nível tinha que ser elevado”, disse aos risos José Oliveira, regente da corporação que leva o nome da Santa e finalizando torcendo para que tudo tenha sido do agrado do público.
Bandas de Lá
O evento acontecerá uma vez ao mês para abrir espaço para outras bandas da região na cidade de Mariana.
Em abril deverão apresentar no Jardim bandas de Ouro Preto, fortalecendo ainda mais o projeto.
Foto: Raissa Alvarenga/PMM