Início Cidades Itabirito Coral Canarinhos realiza turnê na cidade de São Paulo

Coral Canarinhos realiza turnê na cidade de São Paulo

Catedral da Sé no roteiro

Coro realizará apresentações gratuitas em espaços religiosos e culturais na capital do estado.

Entre os dias 21 a 24 de novembro, o Coral Canarinhos de Itabirito estará na cidade de São Paulo para uma turnê artística e cultural.
O grupo que já esteve em outros locais do estado e do país, desembarca na capital paulista pela primeira vez e terá uma agenda de apresentações gratuitas para a população.
A escolha de levar o grupo para São Paulo não foi por acaso. Maestro e Diretor Artístico do grupo, Éric Lana, ressalta a importância que a cidade possui para a cultura brasileira, sendo um local de referência nas produções e programas de educação artística no país.
“Esperamos que esta turnê proporcione um intercâmbio cultural enriquecedor, tanto para os coralistas, que terão contato direto com a cena cultural paulista, quanto para o público, que poderá conhecer a tradição do nosso trabalho coral em Minas Gerais”.

Passaredo é o nome da turnê que marca também os 51 anos da instituição.
No repertório, músicas nacionais e internacionais, que contemplam o universo do sagrado, da cultura brasileira e obras representativas do canto coral.
“Pretendemos representar, tal como em um passaredo, a união de raças, cores, cantos e culturas proporcionando ao público um encontro com a música, gestos e elementos que prometem encantar e emocionar”, afirma o maestro.
Dentro da programação, os coralistas farão apresentações e terão a oportunidade de conhecer locais importantes da cidade.
O ponto alto será a celebração e concerto na Catedral Metropolitana da Sé, na sexta-feira (22), dia em que é celebrada Santa Cecília, padroeira dos músicos.

Experiências transformadoras através da música
Os jovens cantores do Coral Canarinhos de Itabirito frequentam gratuitamente os programas educacionais da instituição com aulas, ensaios, concertos e vivências diversas.
A realização da turnê cumpre também a missão do projeto de proporcionar experiências únicas.

Expectativas

Marianne Muniz, 15 anos, ressalta a sua expectativa para vivenciar mais um momento especial com os colegas.
“Vamos conhecer novos lugares, fortalecer vínculos, além de poder mostrar o nosso trabalho para mais pessoas, gerando mais oportunidades para o nosso coral”.

Os familiares dos cantores reforçam os benefícios que viajar com o grupo pode trazer aos filhos.
“Será um momento de consolidar a autonomia, responsabilidade, além de vivenciar a história, cultura e costumes de outra cidade. Estamos muito felizes pela participação do nosso filho”, afirma Claudiane Moreira, mãe do Canarinho Murilo, de 11 anos.

Foto: Eduardo Bento

Sair da versão mobile