Barão de Cocais discute sobre possível fechamento das agências do INSS

Publicidade _

Por iniciativa da Prefeitura Barão de Cocais, foi realizada, no último dia 22, uma roda de conversa com a assistente social Angelita Rangel, do Conselho Regional de Serviço Social de Minas Gerais (Cress – MG) para discutir os novos rumos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O INSS apresentou aos municípios proposta de celebração de acordos de cooperação técnica para que as cidades e sindicatos assumam todos os atendimentos presenciais à população, hoje realizados nas agências.

Uma das conclusões do encontro é que o não atendimento presencial pelo INSS pode dificultar o acesso de inúmeras pessoas aos benefícios sociais, tendo em vista as particularidades apresentadas pela população mais carente, idosos e deficientes.

Participaram do encontro a equipe da Secretaria de Assistência Social do município e profissionais das cidades de Catas Altas, Mariana e Itabira. A Administração Municipal se propôs a levar a discussão para outras prefeituras e para a Câmara de Vereadores.

De acordo com a secretária de Assistente Social, Raíssa Andrade, “nesse momento, a união será muito importante para que a população não sofra um retrocesso de direitos”.

Publicidade