O Memorial Vale traz nesta quinta-feira, dia 11 de maio, às 19h30, o show da cantora e compositora Bárbara Barcello, que homenageia a musa da música brasileira, Gal Costa.
Bárbara fará releituras de canções que ficaram eternizadas na voz da baiana, como “Tigresa”, “Força Estranha”, “Açaí”, “Festa no Interior”, transitando pelos diversos compositores gravados por Gal Costa, de diferentes estilos, da bossa nova de Tom Jobim, do forró de Dominguinhos e Gonzagão, ao frevo de Morais Moreira.
Em formato intimista, Bárbara será acompanhada por Christiano Caldas no piano, Renato Saldanha no violão e Theo Lustosa no acordeom.
O evento integra o projeto Memorial Mulheres, que tem a curadoria de Juliana Nogueira, e visa valorizar as cantoras e compositoras mineiras.
Haverá tradução em Libras. A apresentação é gratuita. Entretanto, é preciso retirar os ingressos uma hora antes do evento e serão distribuídos no máximo um par de ingressos por pessoa, devido à limitação de lugares.
O Memorial Vale fica na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte.
O Brasil de Gal Costa

“Quero levar ao público algumas das belezuras que esse Brasil da diversidade tem a nos oferecer, e que Gal Costa sempre nos mostrou em seus shows e gravações”, comenta Bárbara.
Para saber mais sobre a Bárbara Barcellos, visite sua página no Instagram: @barbarabarcellosmusica.
Repertório:
1- Coração Vagabundo (Caetano)
2- Dom de Iludir (Caetano)
3- Tema de amor para Gabriela (Tom Jobim)
4- Borzeguim (Tom Jobim)
5- Azul (Djavan)
6- Nuvem negra (Djavan)
7- Açaí (Djavan)
8- Baby (Caetano)
9- Meu bem, meu mal (Caetano)
10- De amor eu morrerei (Dominguinhos) Sanfona
11- Caminhos do mar (Dori Caymmi) sanfona
12- Flor de Maracujá (João Donato e Lysias Enio) sanfona
13- Tigresa (Caetano)
14- Vaca profana (Caetano)
15- Força Estranha (Caetano)
16- Festa no Interior (Morais Moreira) sanfona
Foto: Andreza de Paula