A administração municipal irá colocar à disposição da comunidade ouro-pretana mais um importante instrumento no combate ao Coronavírus: uma base de apoio ao enfrentamento a Covid-19. Programada para ser inaugurada daqui a algumas semanas, a base funcionará em um galpão da antiga empresa Novelis situado em frente à nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
O prefeito de Ouro Preto, Júlio Pimenta, explica de que maneira a revitalização desse espaço vai contribuir no trabalho de enfrentamento ao vírus. “Este local abrigará ambulâncias novas e equipadas com sistema de UTI móvel e todo o complexo de veículos de saúde. Isso facilitará o deslocamento dos pacientes para o Hospital de Campanha, para a nova UPA, Santa Casa e para suas residências, possibilitando um atendimento com mais agilidade. Acreditamos que esta obra será de grande valia para saúde de Ouro Preto”, afirmou.
Para a enfermeira do município, Kátia da Silva, “a existência de uma base de apoio como a que está sendo feita em frente ao prédio da UPA em Saramenha irá melhorar muito a qualidade do nosso trabalho, uma vez que nos permitirá prestar um atendimento com mais segurança e rapidez. Essa mudança vai afetar positivamente o nosso trabalho”, destacou.
O Galpão está localizado na Avenida Américo Renê Giannetti e contará também com mais duas bases: uma do Samu e outra da nova Upa, que está em fase final de construção.