Betim, caçula do Estado, conta com jogadores renomados e investimento na luta pelo acesso

— Instagram/@felipeaoc
Publicidade _

Ainda pouco conhecido no alto nível do futebol mineiro, o Betim Futebol é um dos fortes candidatos ao acesso para o Módulo I do Campeonato Mineiro. O Clube inicia disputa do Módulo II no próximo final de semana, mais precisamente no dia 3 de julho, contra o Democrata, de Sete Lagoas.

O Time da Cidade, como é conhecido, é uma das equipes, à princípio, com mais chances de acesso à elite do futebol mineiro para o ano de 2022. Como o nome bem diz, o Clube é de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, e disputa seus jogos na Arena Vera Cruz.

Com apenas três anos de existência, o Betim conta com fortes investimentos, no entanto, além disso, com muita organização, planejamento e dedicação. Em 2019, ano de sua fundação, conquistou a vaga no Módulo II. No ano passado, em sua primeira participação no torneio, esbarrou no critério de desempate e não conseguiu o acesso à divisão de elite do futebol mineiro.

Publicidade
_

Velhos conhecidos

Para a temporada 2021, o Betim possui em seu plantel velhos conhecidos do torcedor mineiro. Além de alguns jogadores formados nas categorias de base dos grandes clubes de Minas Gerais, o Time da Cidade ainda conta com os experientíssimos Gérson Magrão, ex-América e Cruzeiro, Leandro Salino, ex-América, Cruzeiro e Flamengo, e Leandro Donizete, ex-Atlético.

Ademais, o Betim ainda tem o ex-jogador Mancini como coordenador técnico. O treinador é o experiente Marcelo Albino, que tem passagens por Rússia, Coreia do Sul, por exemplo. Para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro, Marcelo conta, hoje, com os seguintes atletas:

Goleiros: Luiz Miguel e Fernando Caixeta;
Zagueiros: Lula, Gabriel Ferreira, Rodolfo Mol e Luisão;
Laterais: Michel, Alan e Ronaldo;
Meio-campistas: Maktom, Leandro Salino, Márcio, Matheus Roldan, Leandro Donizete, Gérson Magrão, Igor Soares e Andrey;
Atacantes: Paulo Henrique, Hemerson, Aslen e Kaique.

Leandro Donizete assinando contrato com o Betim em maio — Divulgação/Betim

Portanto, o Betim, que possui o Guerreiro (foto de capa) como mascote, estreia no Módulo II no sábado (03/07), contra o Democrata, de Sete Lagoas. A partida tem início previsto para às 15 horas e acontecerá na Arena Vera Cruz.

Publicidade