Bloco Volta Belchior traz para o Cineop noite carnavalesca

Evento em Ouro Preto tem uma noite de memórias e homenagens para Antônio Carlos Belchior Fontenelle Fernandes.

No quarto dia da 17ª Mostra de Ouro Preto, o músico será relembrado com cinema e muita música.
Publicidade _

O filme “Belchior, Apenas um Coração Selvagem”, de Natália Dias e Camilo Cavalcanti, mergulha no coração do artista que marcou a vida de muita gente por meio de sua obra. A exibição do curta acontece no Cine-Praça, a partir das 20h.

Em seguida, o Bloco Volta Belchior vai agitar a plateia no Sesc Cine Lounge, a partir de 22h, com canções do poeta em ritmo de carnaval. Criado em 2016 no boêmio bairro Santa Tereza em Belo Horizonte, o Bloco “Volta Belchior” tem o compromisso de perpetuar e difundir a obra do artista cearense. Em seus shows, eles interpretam mais de 20 canções adaptadas para ritmos carnavalescos, além de algumas músicas com as melodias originais.

Kerison Lopes é um dos criadores do Bloco e ressalta a alegria de tocar na Mostra pela segunda vez. “É um dos principais festivais de cinema do país, então é uma oportunidade das pessoas conhecerem nosso trabalho. E além disso, é uma alegria fazer parte da noite belchianica, como chamamos, com a apresentação do filme seguido da nossa apresentação. Vai ser uma noite memorável”.

Foto: Divulgação CineOp

Publicidade