Bombeiros de Minas confirmam 7 mortos em queda de paredão em Capitólio

Quatro embarcações foram atingidas. Ao todo, 27 pessoas já foram atendidas e liberadas; ao menos quatro seguem internadas.

Quatro barcos cheios de turistas foram atingidos por pedra gigante que desmoronou no lago.
Publicidade _

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou que subiu para sete o número de mortes devido ao desabamento de uma grande rocha no cânion de Capitólio. De acordo com os Bombeiros, mais de 30 pessoas ficaram feridas, algumas delas tiveram que ser hospitalizadas nas cidades de Passos, Piumhi e São José da Barra. Pelo menos quatro barcos foram atingidos.
Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Edgard Estevo, havia informações de que 20 pessoas estariam desaparecidas. Esse número foi revisto para três desaparecidos, após a corporação conseguir contato com as outras vítimas.
De acordo com o coronel, 40 bombeiros e mergulhadores estão no local do acidente, mas as buscas estão suspensas durante a noite.

A Marinha auxilia o Corpo de Bombeiros com equipes de Busca e Salvamento (SAR). Um inquérito será instaurado para apurar o incidente.

Feridos

Publicidade
_


Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, 32 pessoas foram atendidas por causa do acidente, a maioria com ferimentos leves.
Dessas, 27 foram atendidas e liberadas: 23 delas da Santa Casa de Capitólio e outras 4 da Santa Casa de São José da Barra, a 46 km de Capitólio.
Outras 4 pessoas, ao menos, seguem internadas:
Dentre as vítimas, ninguém foi identificado até agora.

Foto: CBMMG

Publicidade