Brasil supera mil mortes por coronavírus; tem quase 20.000 casos confirmados e Bolsonaro continua a dar mau exemplo

Publicidade _

O Ministério da Saúde divulgou na tarde desta sexta-feira (10) um aumento de 12%  no número de mortes registradas no país, em comparação com os dados de ontem.

Com isso subiu para 1.057 o número de casos letais, ou seja, mais 116 óbitos nas últimas 24 horas.

Os casos confirmados atingiriam hoje 19.638, um aumento, em um único dia de 1.781 novos infectados, o que representa um crescimento de 9% de novos pacientes com coronavírus.

Publicidade
_

A taxa de letalidade também continua aumentando e já representa 5,4% de pacientes contaminados que vêm a óbito.

O número total de contaminados pode ser maior do que o divulgado pelo Ministério da Saúde, pois não são realizados testes em todos os possíveis atingidos, devido ao fato deles serem realizados prioritariamente em pacientes internados em hospital e a maioria das pessoas infectadas não apresentarem sintomas ou apenas sintomas leves, facilmente confundidos com gripe.

Mesmo com o crescimento diário de contaminação e mortes pelo Covid-19 no Brasil, o presidente Bolsonaro continua a dar mau exemplo. Ontem e hoje ele “passeou” por Brasília, foi a uma padaria, apertou mãos de funcionários e apoiadores, contrariando todas as regras de prevenção à propagação do novo coronavírus.

Nesta sexta-feira, repetiu a dose, desta vez em uma farmácia, sem quaisquer medidas protetivas.

Publicidade