A proposta aprovada pelos parlamentares permite usar a prática com cavalos como método terapêutico para reabilitação.
Uma emenda proposta pelos membros das comissões também foi aprovada e faz parte da lei.
Ela insere a equoterapia como apoio aos alunos com deficiências, transtornos, distúrbio de aprendizagem e dificuldade escolar.
Essa é mais uma ferramenta educativa para a inclusão em São Gonçalo, sendo o projeto originário do executivo.
Durante a reunião que ocorreu nesta quinta-feira (21/9), outros dois projetos que fortalecem a educação em SGRA foram votados.
Um deles cria as Oficinas Integrais de Aprendizagem nas escolas de tempo integral, em SGRA.
Deste modo, será possível oferecer atividades e experiências práticas além do currículo tradicional, dando aos alunos mais conhecimento e competências.
Outro projeto que recebeu sim dos edis permite a contratação de profissionais para assistir alunos e professores em atividades escolares na rede municipal.
O programa Assistir para Educar inclui atendimento individualizado, aprimoramento no desempenho estudantil, em rotinas (alimentação, esporte, higiene) e ações de participação dos estudantes nas atividades do currículo.
Ele torna-se um instrumento para a inclusão escolar e social, além de apoio aos educadores.
Por fim, foi aprovado o projeto que vai permitir a construção do SENAI LAB, um espaço multidisciplinar para fomentar ações de inovação e empreendedorismo.
A proposta abre crédito especial para estruturar o local, que vai oferecer os primeiros contatos com tecnologias industriais para jovens e estudantes.
Todos os projetos foram aprovados com unanimidade.
Foto: Daniel Cota e Acom/CMSGRA