Câmara de Barão de Cocais debateu com a Vale as ações de combate à pandemia

Publicidade _

Para conhecer procedimentos e obter mais informações sobre o Plano de Ação da Vale no combate ao Covid-19, os vereadores de Barão de Cocais se reuniram na última sexta-feira (31) com representantes da Vale para solicitar informações sobre o protocolo de ações no período da pandemia, ao que se refere à proteção de seus funcionários e da chama ‘população flutuante’ que prestam serviços aos novos empreendimentos da empresa no município.

Participaram da reunião o Presidente da Câmara João Batista Pereira, os vereadores Lúcio Pastor, Sebastião Eustaquio, além da Superintendente Silvane Coutinho, que foram acompanhados da Assessoria de Comunicação.

Realizada por vídeo conferência, ela foi conduzida pelo assessor da Vale Pedro Scaldini e teve a participação do Gerente de Segurança e Saúde Igor Hosken e o Médico Anizio Filho que responderam aos questionamentos dos vereadores.

Publicidade
_

As principais indagações foram relacionadas às ações de prevenção e proteção dos empregados da Vale, assim como da preocupação com o número crescente de trabalhadores terceirizados vindos de outros municípios, aos quais foi solicitado que cumprissem os mesmos protocolos aplicados aos funcionários diretos da Vale.

Aos vereadores, a mineradora apresentou as ‘Linhas de Defesa ‘ e suas ações de monitoramento e combate.

Seus representantes destacaram que são distribuídos kits de máscaras para os servidores e estes são orientados a trocá-las a cada duas horas. Alem disso, sob qualquer sintoma gripal apresentado, o funcionário é afastado e passa por triagem e monitoramento.

Publicidade