Início Cidades Itabirito Câmara de Itabirito visita obras da Arena Telê Santana

Câmara de Itabirito visita obras da Arena Telê Santana

Arena Telê Santana

Vereadores acompanham as melhorias na infraestrutura do estádio, que está sendo reformado. O presidente Márcio Juninho destacou a importância dessa obra para a cidade e para os amantes do esporte.

O presidente da Câmara de Itabirito, vereador Márcio Juninho (Cidadania), o secretário da Casa Legislativa, vereador Manoel da Autoescola (PT), e o vereador Danilo Donato (PL) realizaram uma visita às obras da Arena Telê Santana, no Estádio Doutor Alberto Woods Soares, espaço emblemático e popularmente conhecido como Campo do União.

Recepcionados pelo secretário municipal de Esportes e Lazer, Eduardo dos Reis Braga, os vereadores puderam conferir de perto as melhorias em andamento, que fazem parte do projeto de revitalização da infraestrutura e implantação do Centro Municipal de Esportes e Lazer.

A reforma do estádio inclui a ampliação da capacidade para 5 mil torcedores e a adição do nome de Telê Santana.

O ex-técnico de futebol é filho ilustre de Itabirito e um dos maiores treinadores de futebol do Brasil e do mundo, falecido em 2006.

Márcio Juninho destacou a importância dessa obra para a cidade e para os amantes do esporte.
“A Arena Telê Santana representa um espaço fundamental para a prática esportiva em Itabirito. Além disso, é necessário que o mesmo esforço seja realizado em outros campos de várzea da cidade, como os da Cohab e do Água Limpa, para garantir mais opções de lazer e esporte para a população”, afirmou o presidente da Câmara.

A sugestão do presidente Márcio Juninho segue o exemplo do campo de várzea do Padre Eustáquio, o Campo de Futebol Society Antônio Agripino Nonato, reinaugurado em 2024 com uma estrutura moderna e de qualidade para a prática esportiva.

Um dos objetivos da Câmara de Itabirito é seguir fiscalizando para garantir que os investimentos em infraestrutura esportiva atendam às necessidades da população, promovendo qualidade e acessibilidade para todos.

Foto: Ascom/CMI

Sair da versão mobile