Início Cidades Ouro Branco Câmara de Ouro Preto homenageia Arthur Versiani com nome de rua

Câmara de Ouro Preto homenageia Arthur Versiani com nome de rua

Na reunião ordinária desta terça-feira (26), os vereadores de Ouro Preto aprovaram o Projeto de Lei número 158/2019, que homenageia o professor Arthur Versiani Machado com o nome em uma rua no bairro Bauxita. Arthur lecionava no Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) e morreu em novembro de 2018. O Projeto de Lei é de autoria dos vereadores Alysson Gugu (PPS), Chiquinho de Assis (PV) e Geraldo Mendes (PCDdoB).

Para Julice Resende, esposa de Arthur, a homenagem é um reconhecimento do trabalho que o professor desempenha em prol da educação no município. “Quem conheceu o Arthur sabe do envolvimento que ele tinha com a cidade, com as questões da educação. Ele defendia essas bandeiras de uma forma muito veemente porque acreditava na educação como forma de mudar o mundo. Onde quer que ele esteja, ele está muito feliz. Estou muito emocionada com esse gesto, com as palavras dos vereadores”, destacou.

CPI das barragens

Durante a reunião ordinária, o vereador Geraldo Mendes pediu a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá apurar a ausência de transparência das empresas mineradoras sobre as condições de segurança de suas barragens. No documento, que foi assinado por todos os vereadores, Geraldo Mendes justifica a criação da CPI, “já que os crimes ambientais no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, e no município de Brumadinho, ambos em Minas Gerais, trouxeram grandes e pertinentes preocupações para os moradores de Ouro Preto, cidade que possuiu 33 barragens”.

 

 

Sair da versão mobile