Com quórum completo, a Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo retomou as Sessões Legislativas nessa quinta-feira (18). Os vereadores votaram na coleta de dados sobre moradores com deficiência para um melhor direcionamento e um planejamento mais eficiente das políticas públicas inclusivas.
Aprovado por unanimidade, o projeto do Censo-Inclusão (PL Nº09/2023) é de autoria do vereador Juninho de Edirlei (PDT). “A coleta de dados é para compreender as complexidades e diversidades da população. E garantir que todos os membros da comunidade tenham acesso igual a oportunidades e recursos, com direcionamento efetivo das ações”, afirmou o autor.
A reunião marca o início do ano legislativo, que prevê 20 sessões ordinárias, com previsão da última sessão em 05 de dezembro e recesso em julho. “A Câmara segue de portas abertas, como espaço de cidadania, com o compromisso de diálogo com a população e a participação de todos. Vamos atuar para que as políticas públicas beneficiem os cidadãos”, ressaltou o Presidente da Casa, vereador Diego Ribeiro (PDT).
O plenário também votou projetos que dão nome às ruas do bairro Recreio e Una e das comunidades do Bamba e Jurubeba. As mudanças são de autorias dos vereadores Fábio Sassá (PSB) e Gladston de Castro (PDT) e atendem solicitação dos moradores e associações comunitárias. As mudanças tiveram que aguardar a aprovação do Plano Diretor para serem analisadas.