Bernardo Dias Resende e Vitor Hugo da Silva Ribeiro têm apenas 12 anos, mas vêm se destacando em competições e despontam como talentos esportivos de São Gonçalo.
Bernardo Resende é atleta de futsal e foi campeão pelo Clube Olympico de Belo Horizonte, no Campeonato Mineiro de futsal sub-12.
Vitor Hugo venceu diversos torneios de montaria em Cavalgadas e Poeirões da região.
As Moções entregues pelo Legislativo, nessa quinta-feira (16/5), foram votadas pelos parlamentares e reconhecem as vitórias em cada modalidade. “Meu compromisso é que haja apoio aos jovens atletas de São Gonçalo para que esses exemplos de dedicação e superação inspirem outras crianças a acreditar no seu potencial”, frisou o vereador Diego Ribeiro (PDT), Presidente da Câmara.
Marlon Túlio Pessoa Costa (Avante), é autor da Moção ao jogador Bernardo e reforça a importância do incentivo no esporte desde a infância. “O Esporte contribui no crescimento pessoal e coletivo. E é fundamental para construir uma sociedade mais inclusiva e com valores sólidos”, disse.
Para Cássio Rodrigues (PV), que assina a homenagem a Vitor Hugo, as famílias são fundamentais para essas conquistas. “Uma satisfação ver dois pequenos grandes guerreiros recebendo essas Moções. Garotos que desde cedo, são vitoriosos em suas modalidades. Conheço a determinação e luta dos seus pais e familiares. Vocês também são merecedores dessas homenagens”, reforça.
José Carlos Moreira Paiva é pai do atleta de futsal e acompanha o filho nos treinos.
Na sessão, pediu mais atenção aos novos atletas são-gonçalenses.
“Os grandes centros são a vitrine para jogadores e é preciso ter recursos para os destaques da cidade. Igual ao talento do Bernardo, existem outros que necessitam de apoio financeiro”, pontuou.